AOHS cresce em apoio, mas descarta lucro imediato

AOHS 2011 foi disputado também no Rio de Janeiro

AOHS 2011 foi disputado também no Rio de Janeiro

A Oi Athina Onassis Horse Show, uma das maiores competições de hipismo do mundo, cresceu em número de marcas patrocinadoras em 2012, mas ainda não tem previsão para lucrar com a realização do evento. O torneio, sediado no Rio de Janeiro, tem início nesta quinta-feira, 4, e acontecerá até o próximo sábado, 6.

Em 2012, as marcas Light, Moroccanoil, P&G Ariel e Submarino aumentaram a vasta lista de patrocinadores que contribuem com o evento. A relação de apoiadores é composta por: Oi (detentora do naming right), Pernod Richard Brasil, Coca-Cola, Petrobras, Longines, Pamcary, Osklen, Fashion Mall, Jack Vartanian, restaurante Gula Gula, APAF, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Rede Windsor de Hotéis, além das quatro empresas estreantes.

“A Oi Athina Onassis Horse Show é uma das três principais competições de hipismo do mundo, além de ser uma excelente plataforma de conexões de marcas, pois cada uma atua sob uma ótica. Cada ano nós investimos cerca de R$ 15 milhões no evento, na teoria deveríamos reaver mais que esse valor, no entanto, na prática, não é isso que ocorre. Esperamos lucrar com o evento em breve, mas não temos uma previsão de ano definida para que isso ocorra”, explicou Rodrigo Rivellino presidente do Grupo Aktuell, companhia responsável pela realização do evento.

Como desistência, apenas o Banco Bradesco optou por encerrar o patrocínio ao evento em 2012. Questões estratégicas internas seriam o principal motivo do término.

Para 2013, Rodrigo Rivellino espera fechar com uma nova empresa para substituir o Banco Bradesco. “Estamos com boas expectativas de patrocínios para o próximo ano, pretendemos criar novas propriedades para atrair mais apoiadores. Nosso principal objetivo é conseguir uma nova instituição financeira”, finalizou.

Sair da versão mobile