Aon leva time sub-17 do Manchester United ao Brasil

Manchester United é um dos clubes europeus favoritos dos brasileiros

Manchester United é um dos clubes europeus favoritos dos brasileiros

Com foco no mercado brasileiro e com a proximidade da Copa do Mundo no país, a corretora de seguros Aon levará ao país o time sub-17 do Manchester United, equipe patrocinada pela marca desde 2010. A empresa quer fazer ativações com o clube no país, com o intuito de realizar relacionamento com clientes.

A excursão do time deverá ocorrer no fim deste ano. Além da presença dos jogadores mais jovens do time inglês, a segurado estuda a vinda da comissão técnica da equipe profissional para fazer palestras a convidados da Aon.

Segundo o gerente de marketing da marca no Brasil, Luis Felipe Barranco, a ideia das novas ativações é conseguir explorar com mais ênfase o patrocínio ao Manchester United no país, como já acontece em outras regiões fora da Inglaterra. “Vamos fazer ações mais específicas para ajudar a agregar a marca ao clube no Brasil”, afirmou.

Para fazer as ações, a Aon conta com o apelo do Manchester United. Segundo dados divulgados pela agência de pesquisa e inteligência de mercado Sport Track, a Liga Inglesa tem crescido no gosto do brasileiro. Em pesquisa realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro, o campeonato cresceu 168% na preferência dos entrevistados entre 2008 e 2011. Hoje, a Premier League é o sétimo torneio de futebol na preferência da população das duas cidades.

Nesse cenário, o Manchester United sobra na preferência dos torcedores brasileiros. O clube é o preferido da Liga Inglesa por 70% dos entrevistados, com o triplo das respostas de times como Liverpool e Arsenal. Entre todos os clubes europeus, o Manchester é o quarto mais citado, atrás apenas de Barcelona, Real Madrid e Milan.

O maior modo de fazer com que o patrocínio ao time inglês apareça no país deverá ser com a presença do time profissional no Brasil. Para isso, a Aon planeja armar uma pré-temporada da equipe de Rooney e Cia. em alguma cidade brasileira. Esse desejo, no entanto, não deve acontecer em breve.

Com a agenda do clube lotada entre as temporadas por conta de acordos comerciais, a vinda da equipe para o Brasil só poderia acontecer após a Copa do Mundo, em 2014. A Aon não nega o desejo de fazer ativações com o time no país. “Patrocinamos mais uma instituição do que um clube de futebol. O retorno de mídia é estrondoso”, comentou Barranco.

Recentemente, outro clube europeu, o Ajax, jogou no Brasil por conta de seu patrocinador, a Mongeral Aegon. Patrocinadora do clube holandês desde 2008, a empresa usou a partida amistosa contra o Palmeiras para marcar o avanço no mercado brasileiro.

Já a Aon assinou com o Manchester United por um contrato de quatro anos, com investimentos de 80 milhões de euros e ativações do suporte em diversos países. Neste ano, a empresa se aproximou ainda mais do clube inglês ao mudar sua sede de Chicago, nos Estados Unidos, para Londres, na própria Inglaterra. No Brasil, a empresa tem apresentado crescimento anual de 20%, após se estabelecer no país há uma década.  

Sair da versão mobile