O centenário do América-MG, agora de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, aproxima-se. No site oficial da equipe, foi inserido contagem regressiva para o dia 30 de abril de 2012, quando o clube irá completar 100 anos de existência, em uma das últimas iniciativas de marketing que não terá a atuação de uma agência de publicidade.
Os mineiros estão finalizando acordo com uma empresa de Minas Gerais, cujo nome será preservado por ora, para que ela faça peças publicitárias voltadas para o centenário. Essa firma estará sob a coordenação da Costa & Cotta Marketing Esportivo, agência que já atua no América-MG com prestação de serviços na área de marketing.
“Para desenvolver campanhas de marketing, para coincidir com o momento do centenário e para mostrar o que pretendemos, inclusive na captação de novos torcedores, teremos uma agência de publicidade mesmo”, explica Olímpio Naves, membro do conselho gestor do time e responsável por tratar das questões de marketing.
Embora o dirigente vá manter o nome dessa nova parceira em sigilo até a assinatura do contrato, sabe-se que será uma agência com atuação voltada para o Estado de Minas Gerais, para que ela já esteja ciente dos valores e tradições do América-MG. O resgate da história do clube, inclusive, será uma das missões dessa empresa.
Outra prioridade será a organização de uma festa a ser realizada em 30 de abril de 2012, quando o time irá comemorar os 100 anos. “Nossa ideia é fazer um grande evento, uma festividade para toda a sociedade mineira, um negócio de vulto, uma solenidade, talvez com algumas condecorações”, antecipa Naves. Mais detalhes, só em 2012.