Apelidados de ‘Aquece Rio’, eventos-teste surgem como alternativas para empresas

Antes de receber os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro e o Brasil receberão uma série de eventos-teste, como forma de se preparar para o as disputas principais. Serão 45 competições, que reunirão 8.400 atletas.

Para os patrocinadores dos Jogos Olímpicos, especialmente aqueles sem maior ideia de como será a Olimpíada, essa é uma maneira de sentir como será uma prova e quais são as possibilidades de uso dela. No primeiro evento teste, a regata realizada na Marina da Glória, nesta semana, já contou com os primeiros parceiros nessa categoria.

Bradesco e Correios, ambos patrocinadores locais de Rio 2016, fecharam também com a competição. O banco também dá suporte à Confederação Brasileira de Vela. Mas não serão apenas os patrocinadores que poderão participar.

Para empresas que querem se envolver com Jogos Olímpicos, mas não tem contrato com o evento, os testes podem ser utilizados como alternativas de investimentos. Para isso ser possível, foi criado um logotipo próprio desses eventos, que não envolve o símbolo olímpico. No Brasil, serão chamados de “Aquece Rio”.

Neste ano, a regata será o único teste. Em 2015, haverá a Maratona em julho e, a partir de agosto, uma série de datas em sequência. Os testes se encerram apenas no dia 16 de maio de 2016, com eventos de atletismo e natação. 

Sair da versão mobile