Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte

Aplicativo programa treinos personalizados. Foto: Reprodução / Twitter (@Freeletics)

O Freeletics, aplicativo de inteligência artificial que programa treinos personalizados de musculação, corrida e HIIT (high-intensity interval training – treinamento de intervalo de alta intensidade, em tradução livre), lançou a campanha “Redefina Seus Limites”. Por meio de uma série de curta-metragens, o app contará histórias de superação de personagens do mundo todo que usaram a tecnologia para superar desafios sociais, esportivos e de saúde.

O aplicativo funciona como uma espécie de treinador digital, que lê e entende os feedbacks dos usuários para adaptar e personalizar ao máximo as rotinas de treino de cada um. A plataforma ainda possui uma rede social interna que ajuda os atletas a trocar conhecimento com usuários do mundo todo e buscar motivação para seguir melhorando.

Steffi Marth resolveu seus problemas com o Freeletics. Foto: Reprodução / Twitter (@Freeletics)

Uma das atletas escolhidas para estrelar os curta-metragens da campanha mundial foi a alemã Steffi Marth, pentacampeã nacional de BMX & 4X e medalha de bronze nos Campeonatos Mundiais 4X de 2014 e 2015. Ela ainda disputa provas de Enduro, Freeride e Downhill.

“Eu precisava de um método de treino versátil e de um técnico que estivesse sempre disponível onde quer que eu fosse. O único problema é que não podia pagar por isso”, contou Marth. Para melhorar o condicionamento e poder competir no mesmo nível que os melhores ciclistas da Alemanha, ela recorreu ao próprio smartphone, mais especificamente ao aplicativo Freeletics. E deu certo.

Os curta-metragens da campanha mundial, inclusive o de Steffi Marth, estarão disponíveis nas redes sociais do Freeletics, à medida em que forem sendo divulgados.

Lançado na Alemanha em 2013, o app é usado por mais de 16 milhões de Atletas Livres, como são conhecidos os membros da comunidade de usuários da plataforma, em mais de 160 países. No Brasil, o aplicativo já ultrapassou a marca de 1,6 milhão de usuários, tornando-se o “personal trainer” mais popular do país.

Sair da versão mobile