Independentemente dos resultados que obtiver em campo até o fim do próximo ano, o Corinthians já sabe quando vai amealhar por seu novo contrato de patrocínio. Ao contrário do que é praxe no segmento, o negócio com a Caixa Econômica Federal não contempla premiações por desempenho.
A instituição financeira foi apresentada nesta terça-feira como nova patrocinadora máster do Corinthians. O contrato tem duração inicial até o fim de 2013, e a Caixa desembolsará R$ 31 milhões por esse período.
O que pode mudar o valor recebido pelo Corinthians é a criação de novos produtos e serviços. Clube e Caixa pensam em desenvolver ações em conjunto, e a receita advinda dessas iniciativas seria dividida entre ambos.
“O contrato não tem variáveis, mas podemos desenvolver novas receitas. Se isso acontecer, evidentemente, o Corinthians ficará com uma participação”, disse Ivan Marques, diretor de marketing da equipe paulista.
O modelo é diferente do contrato com a Hypermarcas, última ocupante fixa da cota máster alvinegra. A antecessora da Caixa estipulava variáveis por desempenho, e inicialmente chegou a destinar parte do aporte ao pagamento dos salários do ex-atacante Ronaldo.