Aportes fazem Prêmio Laureus migrar para o Brasil

O Prêmio Laureus World Sports Awards, um dos mais importantes do Esporte mundial, terá o Brasil como sede em 2013. Embratel e Claro, patrocinadoras locais do evento, foram as responsáveis pela mudança.

A cerimônia está marcada para o dia 11 de março, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Atletas de destaque internacional como Lionel Messi, Michel Phelps, Usain Bolt , Sebastian Vettel e Serena Willians participarão da celebração.

Entre os brasileiros, Neymar, patrocinado pela Claro, concorrerá na categoria “Atleta Revelação” e Daniel Dias, apoiado pela Embratel, disputará o prêmio de “Melhor Esportista do Ano com Deficiência”.

 “A realização do Laureus World Sports Awards no Brasil é mais uma importante confirmação do destaque que o país tem hoje no cenário mundial e reforça o esporte como pilar estratégico para a marca”, disse Carlos Zenteno, presidente da Claro.

“Temos o prazer de anunciar que a Embratel é nosso patrocinador local para o Laureus World Sports Awards 2013. A Embratel é conhecida por apoiar o esporte e o desenvolvimento de projetos no Rio de Janeiro e no Brasil.”, afirmou Guy Sanan, diretor executivo da Laureus.

O Prêmio Laureus é realizado anualmente e dividido em duas etapas. Primeiro, jornalistas de 80 países elegem cinco atletas de cada categoria e depois a Academia Mundial do Futebol, composta majoritariamente por ex-atletas, define o vencedor entre os indicados.

Serão ao todo sete categorias: Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminina, Melhor Equipe, Revelação do Ano, Regresso do Ano, Melhor Esportista do ano com Deficiência e Esportes de Ação.

O consórcio Embratel-Claro também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 na categoria telecomunicações.

Sair da versão mobile