Neste domingo será inaugurado, em Piracicaba, um autódromo com uma pista de dois quilômetros de extensão. O empreendimento pertence ao Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, que gastou R$ 5 milhões na obra. O dinheiro foi investido por mais de duas décadas, já que a pedra fundamental da construção foi colocada em 1988.
Em um terreno de 330 mil metros quadrados, a pista tem quatro retas e nove curvas, em um complexo com ambulatório, áreas de lazer, arquibancadas, estacionamento, restaurante e uma pista de kart. O local, a 150 quilômetros de São Paulo, fica às margens da rodovia dos Bandeirantes.
Para inaugurar o Autódromo de Piracicaba, a região vai receber provas abertas, além de uma demonstração de veículos das categorias Classic, F-Truck, Fusca 1600 e GT3.
O presidente Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, viu com otimismo o novo autódromo, que teve apenas investimentos privados: “Gestão profissional e um bom plano de negócios formam uma combinação que pode trazer lucros para toda a sociedade e, em especial, para a comunidade do esporte a motor”.