Após 31 anos, Citroën deixa patrocínio máster de Celta de Vigo

Atletas do Celta festejam gol durante do Campeonato Espanhol

A montadora Citroën encerrou um dos patrocínios máster mais longevos da história do futebol europeu. Após 31 anos, a empresa francesa não irá mais estampar seu logotipo na camisa do Celta, de Vigo, que disputa a elite do futebol espanhol. A marca, porém, seguirá como apoiadora da equipe da Galícia através de sua fundação.

“Anunciamos que deixamos o patrocínio que temos com o Celta. Mas, de acordo com os valores que temos em nossa empresa, vamos transformar esse patrocínio em um apoio à fundação do clube. Para nós, é muito importante ajudar os jovens”, afirmou Yann Martin, diretor da PSA-Peugeot Citroën.

Depois de se reunir com o presidente do Celta, Carlos Mouriño, Martin lembrou do esforço feito pela empresa para manter a ajuda ao clube nos últimos anos. “Nestes 31 anos vivemos momentos bons, mas também difíceis, principalmente quando a equipe estava na segunda divisão. Naquele momento, o grupo também atravessava dificuldade e mantivemos nossa ajuda para que a equipe melhorasse de posição”, contou.

O executivo parabenizou o clube pela sexta posição alcançadas na última temporada do Campeonato Espanhol dirigido por Eduardo “Toto” Berizzo. Com isso, o clube irá disputar a Liga Europa em 2016/2017.

“É uma enorme satisfação que, por conta da política do grupo, mesmo a Citroën não sendo mais nossa patrocinadora principal, não abandone o clube. Isso é o mais importante para nós: envolvem-se conosco em um grande projeto, o do futebol de base, infantil e escolar”, disse Mouriño.

Segundo o dirigente, ainda não está definido que empresa irá ocupar o espaço na camisa do Celta na próxima temporada no lugar da Citroën. O presidente do clube afirmou que espera uma arrecadação maior do que recebia da montadora.

“Não podemos adiantar nada do novo patrocinador, mas sim reconhecer a Citroën por ter estado conosco em momento mais complicados e difíceis. O valor do Celta se multiplicou e ter um aumento no patrocínio será importante”, comentou. 

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