Anunciada oficialmente na última quarta-feira como nova patrocinadora máster do São Paulo, a Semp Toshiba ainda não montou um plano de ativação para o clube tricolor. A velocidade da negociação e a longa duração do acordo levaram a empresa a adiar a criação dessa estratégia.
“Em 15 dias, conseguimos chegar a um tom nas conversas com o São Paulo. Foi tudo muito rápido”, relatou Eduardo Toni, responsável pelas áreas de marketing e pós-venda da Semp Toshiba.
Toni é egresso da LG, empresa em que trabalhou de 2004 a 2011. Portanto, o executivo pegou grande parte da relação da companhia com o São Paulo – a marca foi cotista máster do time tricolor durante dez anos, até 2010.
O histórico pessoal do dirigente, que trabalha na Semp Toshiba desde junho deste ano, foi um dos fatores que aceleraram as negociações. “É claro que é importante conhecer as pessoas, saber os caminhos e ter uma noção do resultado que o São Paulo oferece”, explicou ele.
Outros fatores contribuíram para a negociação acelerada. A Semp Toshiba é uma empresa nacional e já tinha histórico de investimento no esporte – foi patrocinadora do Santos, clube em que a marca voltou a aparecer em ações pontuais neste ano.
No São Paulo, o principal objetivo da empresa é tornar mais conhecido o segmento de informática STI. O contrato com o clube do Morumbi tem validade até o fim de 2014, com investimento anual de R$ 23 milhões da companhia.
“Dentro dos objetivos quando eu assumi estava a ideia de transformar a STI em uma marca mais conhecida, de mais relev”ncia”, confirmou Toni. “Ainda estamos nessa fase de construir a ativação. Temos muito trabalho pela frente”, completou.
A Semp Toshiba estreou na camisa do São Paulo na última quarta-feira. Momentos depois do anúncio, o time tricolor recebeu o Internacional no Morumbi em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1.