Logo no primeiro dia de contrato em vigor, a Puma aproveitou para lançar os uniformes de estreia fabricados para a nova parceria da marca com o Manchester City, que havia sido oficializada em fevereiro. O design dos modelos que vestirão os times masculino e feminino do clube inglês faz um tributo à herança industrial e cultural da cidade de Manchester e ainda trazem o brasão comemorativo de 125 anos dos Citizens.
De acordo com a marca alemã, a camisa 1 “celebra a coragem, a luta e o caráter que emergiram das fábricas de algodão”. O padrão de ondas no tecido representa os teares que foram parte integrante da revolução industrial da cidade. Em relação às cores, o azul característico do City é destacado pelo roxo, que aparece pela primeira vez em um uniforme considerado principal, mas que já foi usado em uniformes reservas históricos do clube.
Já a camisa 2 lembra os chamados anos “Madchester” da cidade, período de grande atividade cultural no final dos anos 1980 e início da década de 1990. Segundo a marca, o uniforme é inspirado diretamente na boate “The Haçienda”, antigo epicentro de música, bandas, DJs e artistas emergentes da cidade inglesa. Com o preto como base, apresenta listras amarelas sobre o ombro esquerdo, em referência à identidade gráfica da boate. Detalhes nas mangas em “pêssego” e “azul City” criam a representação colorida do ícone cultural que foi, no passado, o coração da cidade.
“A parceria entre o Manchester City e a Puma vai além do futebol. Queremos que os fãs do clube e até mesmo os habitantes da cidade de Manchester sintam-se envolvidos, e isso começa com a combinação de nossos designs com histórias autênticas de Manchester e sua cena musical. Queremos unir as iniciativas de marca do Manchester City e da Puma quando e onde pudermos, e isso significa ir além do campo, para áreas mais amplas da cultura futebolística, como videogames, comunidades, moda e música. É assim que podemos realmente impactar todos os fãs de futebol de todas as idades e lugares”, explicou Adam Petrick, diretor global de marketing de marca da Puma.
O vídeo de lançamento dos primeiros uniformes da parceria entre marca e clube conta com a presença do rapper Bugzy Malone, além dos jogadores Sergio Agüero e Oleksandr Zinchenko, e também do técnico Pep Guardiola, entre outros.
Os novos uniformes farão sua estreia já no início da temporada 2019/2020. No Brasil, estarão à venda a partir de 23 de julho nas principais lojas do segmento.
Assista ao vídeo abaixo: