Após adiamento, Premier League indiana discute término

Uma das maiores apostas da história do futebol na Índia transformou-se em um enorme ponto de interrogação. A Premier League, competição anual que tinha início previsto para este ano, teve rodada de abertura adiada por tempo indeterminado e pode ser cancelada.

A ideia da Premier League era aproveitar a crescente popularidade do futebol entre as crianças indianas – o esporte é o segundo em preferência no país, bem longe do líder críquete. Ainda não existe explicação oficial para o adiamento.

A primeira rodada da Premier League indiana estava prevista para o dia 24 de março, mas não aconteceu até o momento. “Foi somente um adiamento. Não existe possibilidade de o torneio não acontecer”, disse Utpal Ganguli, secretário-geral da associação indiana de futebol (IFA, na sigla em inglês).

A primeira temporada da Premier League contaria com nomes famosos no futebol mundial, como o italiano Fabio Cannavaro. Eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2006, o defensor havia se aposentado no ano passado, depois de uma passagem pelo Qatar, mas aceitou voltar à ativa para atuar na Índia.

O torneio local também seduziu nomes como Hernán Crespo, Fernando Morientes, Robert Pires, Robbie Fowler, Jay Jay Okosha e Marco Etcheverry.

Sair da versão mobile