Após acertar uma parceria com a Ambev, o treinador da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari fechou um acordo com a Nike. O técnico será garoto propaganda da empresa norte-americana até janeiro de 2015. Scolari será englobado na categoria “patrocínio de material esportivo”.
Com o acordo, a Nike volta a patrocinar o técnico da seleção brasileira de futebol. Mano Menezes, antigo treinador do Brasil, também era apoiado pela empresa norte-americana.
O acordo com Scolari aumentará a presença da Nike durante a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A empresa também é fornecedora de material esportivo da seleção brasileira. A concorrente Adidas é a patrocinadora oficial do torneio.
Recentemente, Luiz Felipe Scolari teve seu retorno à Ambev confirmado. O treinador fará campanhas publicitárias para Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade.
O acordo entre Ambev e Luiz Felipe Scolari foi intermediado por Juan Brito, diretor da Dodici Sports, empresa que detém a exclusividade da gestão dos contratos publicitários do treinador.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Nike não se pronunciou sobre a parceria.