Sem Copa, Castrol troca Neymar por Cacá Bueno

A Castrol contratou um novo embaixador para a marca no mercado brasileiro. O piloto Cacá Bueno, pentacampeão na Stock Car, fechou com a empresa de lubrificantes automotivos e será o rosto da companhia neste ano.

Com o novo contrato, Bueno será garoto-propaganda da Castrol e exibirá a marca em seu macacão. O logotipo da empresa ficará exposto nas mangas da vestimenta do piloto durante a temporada 2015 da Stock Car.

O piloto representará o retorno da comunicação da Castrol ao segmento de carros, em que a empresa atua diretamente. Na própria Stock Car, competição em que a marca esteve ausente, já houve até uma equipe com o nome da empresa.

A questão foi o foco maior dado à Copa do Mundo. A Castrol foi uma das patrocinadoras do evento realizado no Brasil e, para ativar o investimento, priorizou figuras ligadas ao futebol e não às pistas. Cafu e, principalmente, Neymar foram convocados para fazer o papel de embaixador da marca no país.

O atacante do Barcelona foi o principal investimento. O jogador brasileiro assinou contrato com a Castrol por um ano, no início de 2014, e se tornou embaixador global da companhia. Para fazer a conexão com as pistas, Neymar chegou até a gravar um vídeo com Ken Block, piloto americano que também tem contrato com a marca.

Neste ano, os investimentos da Castrol no futebol devem ser pulverizados. A empresa já anunciou que não renovará o contrato com a Fifa e, portanto, se afastará da Copa do Mundo. A companhia se juntou a empresas como Sony e Emirates, que alegaram incômodo aos sucessivos escândalos de corrupção envolvendo a entidade máxima do futebol mundial. 

Sair da versão mobile