Após anunciar Grêmio, iPlace fecha patrocínio com Inter

A rede de lojas iPlace, parceira homologada pela Apple no Brasil, será mais uma marca que Internacional e Grêmio terão em comum. A empresa já havia fechado com os tricolores e, agora, anunciou o acordo com os colorados.

Assim como já acontece com o Grêmio, a iPlace terá a marca exposta nas mangas do uniforme do Internacional. Outra propriedade em comum é a produção de acessórios para produtos Apple com a licença do clube. A estreia da parceria na camisa do time acontecerá nesta quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Atlético Mineiro pela Primeira Liga.

Em ambos os casos, o contrato com a iPlace será válido até o fim deste ano. Segundo a diretoria do Grêmio, já há a intenção de renovação para o próximo ano. O acordo é dividido entre a exposição na camisa, com o tempo limitado à atual temporada, e o licenciamento de produtos, esse sem um limite estabelecido.

O anúncio de contrato com o Grêmio havia sido há pouco mais de um mês. Segundo o vice-presidente de marketing do Internacional, Gildo Sibemberg, as conversas foram mais longas. “Estamos muito felizes com essa parceria, que já vinha sendo negociada há mais de três meses”, comentou em nota.

Há alguns anos, Internacional e Grêmio têm dividido a maior parte de seus parceiros, inclusive o aporte máster, da Banrisul, que está em ambas camisas. Em junho, a Uber foi mais um exemplo, com contrato com os dois times. Nesse caso, o anúncio do acordo foi feito em conjunto.

A grande exceção é a empresa de fornecimento de uniformes, com contratos distintos nas equipes. Atualmente, o Internacional carrega a marca da Nike no uniforme, enquanto o Grêmio tem parceria com a inglesa Umbro.

Sair da versão mobile