Após anunciar Lupo, Santos quer zelo com Neymar

Neymar fez mistério em sua conta no Twitter: “Galera, uma novidade: agora eu meia!”. A brincadeira se refere ao seu novo patrocinador, a Lupo. Após apresentá-la oficialmente, outras duas empresas deverão ser anunciadas. Com os acordos firmados, o marketing do Santos já possui outro cuidado no momento: a superexposição.

Armênio Neto, gerente de marketing do Santos e um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira do Neymar, explica qual é a situação atual vivida por Neymar. “Temos que encontrar formatos para novos acordos. Não adianta ele ter 800 patrocínios e ficar superexposto”, afirmou.

Além da Lupo, Neymar ainda vai apresentar o seu acordo com a Ambev e com o Ministério do Turismo. Há ainda uma quarta empresa que o jogador negocia. Além das citadas, Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé e Nextel já fazem parte do portfólio de apoiadores do jogador. Com a soma, o atacante santista ultrapassa o R$ 1 milhão por mês.

Após fazer o gerenciamento da imagem do jogador para que ele seja mais atrativo para os patrocinadores, agora o Santos toma cuidados extras para que Neymar não apareça mais do que o necessário, o que poderia prejudicar as empresas e a própria imagem do atacante.

Neto, no entanto, nega que o clube o estafe do jogador tenham fechado as portas para novos acordos, ou que tenha pelo menos diminuído a procura. O objetivo passa a ser encontrar formas, modelos e propriedades para que Neymar alcance uma medida exata de exposição.     

Sair da versão mobile