No último sábado, o goleiro Rogério Ceni estreou uma nova camisa para jogar pelo São Paulo. Com a cor predominantemente rosa, o uniforme chamou a atenção de torcedores e gerou bastante polêmica. A nova camisa, porém, só entrou em campo após aprovação de toda a diretoria são-paulina, segundo a Máquina do Esporte apurou.
A Reebok, fabricante da camisa, divulgou comunicado no sábado dizendo que o novo uniforme de Rogério remontava àquele usado principalmente pelo goleiro Zetti nos anos 90, período em que o clube conseguiu suas maiores glórias.
O processo de criação da camisa até chegar a esse comunicado, porém, não foi tão simples assim. Rogério foi quem teve a ideia de fazer um uniforme cor-de-rosa para utilizar nas partidas do time. A Reebok, porém, pediu para que fossem conseguidas algumas assinaturas para que a camisa fosse confeccionada.
Apenas depois de o presidente Juvenal Juvêncio e de os dirigentes Adalberto Batista (então diretor de marketing) e Julio Casares (vice-presidente de comunicações e marketing) assinarem um documento aprovando o desenho do uniforme, que a Reebok passou a confeccioná-los.