A Netshoes está ampliando a atuação fora do Brasil. Após entrar no mercado argentino no início deste mês, com investimento inicial de US$ 17 milhões, o comércio eletrônico de artigos esportivos fez novo aporte, dessa vez de US$ 22 milhões, para penetrar no México. A operação começou na última quinta-feira (20).
“A Netshoes sabe que o mercado de e-commerce mexicano impõe desafios, pois está em desenvolvimento e é exigente”, comentou Rafael Flores, diretor-geral da Netshoes México, atualmente com dois mil produtos disponíveis, em comunicado. “Com esta operação, buscamos revolucionar a experiência de compra online”.
Mais uma vez, a companhia brasileira adotou discurso de respeito às características do estrangeiro, assim como quando iniciou a operação na Argentina, no último dia 1º de outubro. “Respeitaremos a cultura mexicana e atenderemos categorias como futebol americano, beisebol, artes marciais, automobilismo e futebol”, diz Flores.
A estrutura da empresa no país norte-americano conta com 75 profissionais, sendo 45 deles alocados no México e os demais no Brasil. A atuação é independente da administração brasileira, que entrará com know-how e apoio estratégico, enquanto os mexicanos se encarregarão do relacionamento com público local, entre outros.
Até o momento, ainda não se sabe se a Netshoes firmará parceria com algum clube de futebol mexicano. Na Argentina, segundo antecipou a Máquina do Esporte, o comércio eletrônico fechou acordo com o River Plate, o qual terá sua loja eletrônica administrada por ela, bem como fazem times de futebol brasileiros.