A agência japonesa Dentsu seguirá como parceira da Copa América após assinar um novo acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Após substituir a MP&Silva às pressas em setembro de 2018 e ter menos de nove meses de trabalho até a edição deste ano do torneio, que foi disputado no Brasil, a empresa fechou para as próximas três edições da competição: 2020, 2024 e 2028. As informações são do site britânico SportsPro Media.
Pelo contrato, a Dentsu será responsável pela prestação de serviços de consultoria e marketing, vendas e pós-vendas do campeonato organizado pela Conmebol. Os ativos a serem comercializados incluem patrocínio, direitos de mídia, licenciamento, bilheteria e hospitalidade, entre outros.
Foto: Divulgação / Conmebol
“A Copa América é a grande celebração do futebol sul-americano. Na Conmebol, estamos trabalhando para que o talento do nosso futebol gere um alcance crescente em todo o mundo. Dessa forma, com o formato inovador da próxima edição, aproximaremos o show que é o futebol de um número ainda maior de fãs do continente”, afirmou José Astigarraga, secretário geral da entidade.
O objetivo é que o torneio seja transmitido a mais de 190 países e territórios no ano que vem, número que seria um pouco maior do que o alcançado neste ano. Dentro de campo, a Copa América 2020 terá uma grande novidade, já que, pela primeira vez na história, será sediada por dois países: Argentina e Colômbia. Além disso, passará de 26 para 38 jogos.