O Fluminense e a Brahma anunciaram, nesta quarta-feira (24) a renovação do contrato de patrocínio entre clube e cervejaria. Parceiros desde 2010, as duas partes decidiram ampliar o atual acordo até 30 de abril de 2023.
Assim como no caso do Atlético Mineiro, que também acertou a renovação com a cervejaria na semana passada, o novo contrato garantirá ao clube carioca novas verbas para futuras obras de melhoria na infraestrutura do clube. Dentro do acordo, já estão em curso obras de reforma da sala de imprensa do Centro de Treinamento Pedro Antonio, na Barra da Tijuca.
Foto: Divulgação
Em quase 10 anos de parceria, a Brahma tem ajudado o Fluminense nos bastidores da equipe. Em agosto do ano passado, a marca foi responsável por uma nova academia e um centro de convivência no CT tricolor. A área foi remodelada com 29 aparelhos novos, além de estrutura com churrasqueira e mobiliário para jogadores e comissão técnica realizarem confraternizações e reforçarem a conexão com o clube.
“A Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro. Nesses mais de 130 anos de história, procuramos apoiar cada vez mais os clubes, motivo maior da paixão dos torcedores pelo esporte. A nossa renovação com o Fluminense mostra que estamos no caminho certo. Desejamos continuar nossos projetos conjuntos e deixar um legado para o clube, jogadores e torcedores”, explicou João Pedro Zattar, gerente de marketing esportivo da Ambev, dona da marca Brahma.
“A Brahma é uma parceria sólida do Fluminense e ajuda a construir os nossos objetivos. Crescemos juntos, construímos juntos. Ficamos muito contentes com mais essa renovação, com a certeza de que grandes novos projetos virão”, disse Lawrence Magrath, diretor de marketing do clube carioca.
A Brahma tem usado o ano de 2019 para estreitar cada vez mais os laços com o futebol no Brasil. Em janeiro, anunciou patrocínio à Copa América. Depois, no início deste mês, lançou o Clube Nº 1. E, na semana passada, ainda divulgou uma nova campanha publicitária que exalta o esporte mais praticado do mundo.
No ano passado, além de Atlético Mineiro e Fluminense, a cervejaria já havia investido em outros clubes, como São Paulo e Figueirense. Além disso, é patrocinadora antiga da seleção brasileira de futebol e esteve presente nos cinco títulos mundiais do time canarinho.