Após Atlético-MG, MRV patrocina Sport

“O mercado não está fácil”, conta diretor de marketing do Sport

Depois de encerrar afastamento de três anos ao anunciar patrocínio ao Atlético-MG, a MRV Engenharia ampliou a lista de clubes da elite nacional apoiados em 2012. Em contrato válido até o fim de 2012, a empresa adquiriu a cota máster do Sport, a ser ocupada já no próximo fim de semana.

O time pernambucano acerta a venda da principal propriedade em momento que rivais, como São Paulo, Palmeiras e Flamengo, penam para comercializá-la. “O mercado não está fácil, então conseguir uma grande empresa é ótimo para nós”, conta Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport.

A equipe rubro-negra também tem contrato com a Shineray, cuja marca está estampada nas mangas da camisa, e, por enquanto, não tem nenhum outro negócio encaminhado. Espera-se que a MRV, embora o primeiro acordo tenha apenas um ano de duração, renove por pelo menos mais um.

A companhia esteve no Atlético-MG e no Vasco entre 2005 e 2008, quando preferiu deixar o futebol em função de crise econômica mundial. Voltada para imóveis de baixo custo, direcionados à classe C, a empresa voltou à modalidade nesta semana, com o retorno ao time mineiro.

“Temos um longo histórico de investimento no esporte, iniciado nos anos 90”, disse Rafael Menin, diretor executivo de produção da MRV na regional Nordeste, ao site da empresa. “O futebol, especificamente, tem um alcance muito grande, que passa por todas as classes sociais”.

Sair da versão mobile