O Santos lançou na última terça-feira seus novos uniformes. E, devido a um entrevero entre a nova diretoria do time e a Nike, a camisa 3 foi lançado junto com os dois modelos principais, tradicionais do clube.
Esse, no entanto, não era o plano da empresa de material esportivo. O terceiro uniforme, todo cinza, deveria ter sido lançado no início do ano. O problema é que quem aprovou o modelo foi a diretoria comandada por Odílio Rodrigues. Quando Modesto Roma Jr assumiu o cargo, a camisa foi vetada.
A Nike, por outro lado, já havia iniciado a produção da camisa, apoiada na formalização da antiga diretoria. O acordo entre as duas partes envolvia, de fato, o lançamento distante entre a camisa 3 e as camisas 1 e 2.
O executivo de marketing do Santos, Paulo Cesar Verardi, não negou que houve dificuldades na aprovação da nova camisa, mas minimizou o caso. “O mais importante é que hoje a torcida do Santos tem os novos uniformes disponíveis no mercado”, afirmou.
A camisa cinza já está à venda, mas isso não significa que ela será usada em campo. Para isso acontecer, ela terá que passar por mais um processo burocrático dentro do clube. Os jogadores só poderão usar o modelo oficialmente após a aprovação do conselho deliberativo do Santos.
Para a Nike, a data do lançamento da camisa 3 tem outro problema. Planejada para o início do ano, ela agora poderá ter pouco tempo para venda. O contrato entre Santos e a empresa de material esportivo com a Netshoes será encerrado em dezembro, sem renovação encaminhada por ora.
Procurada pela Máquina do Esporte, a marca afirmou que não comenta detalhes de seus acordos.