Após basquete, Icatu planeja investir no golfe

Icatu foi anunciada na sexta como patrocinadora do Minas Tênis

Icatu foi anunciada na sexta como patrocinadora do Minas Tênis

A Icatu, seguradora que apresentou na última sexta-feira um patrocínio ao time de basquete masculino do Minas Tênis Clube, já faz planos para ampliar sua associação ao esporte. A empresa pretende investir no golfe, modalidade que será uma das novidades no programa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O formato e o volume do investimento ainda não foram definidos, mas a Icatu já estabeleceu que o golfe será o próximo foco. Além do basquete, a companhia tem negócios na vela e no hipismo.

“Pensamos em dois ou três atletas jovens, aproveitando o perfil do esporte e o fato de ter se tornado olímpico. Mas vamos falar disso apenas mais para frente”, disse Aura Rebelo, responsável por produtos e marketing na seguradora, tentando tergiversar sobre o investimento.

Com o investimento no Minas Tênis Clube, a Icatu aumentou neste ano a porção que o esporte ocupa na verba de marketing da companhia. O orçamento do segmento mais do que dobrou da temporada passada para a atual.

No caso do Minas, o projeto também ainda não está totalmente sedimentado. Depois de o negócio ter sido fechado, a Icatu espera o início da temporada para definir os próximos passos.

“Os próximos passos dependem muito da evolução do próprio basquete. Apostamos muito na aceitação e no aumento do reconhecimento, mas só os primeiros jogos é que vão mostrar quais são exatamente os gaps no projeto”, completou Rebelo.

A postura comedida da seguradora é corroborada pelo próprio Minas Tênis Clube. “Como o NBB só começa em novembro, temos tempo de sentar com a Icatu e desenvolver um plano conjunto para a ativação. Vamos pensar nisso agora, considerando as propriedades que eles têm”, explicou Marcelo Vido, gerente de negócios e marketing da equipe.

* O repórter viajou para Belo Horizonte a convite da Icatu

Sair da versão mobile