A PepsiCo sofreu um novo revés em seu planejamento de marketing. Depois do jogador de futebol inglês David Beckham, a tenista russa Maria Sharapova decidiu encerrar o contrato de patrocínio que tinha com a fábrica de bebidas. Beckham havia rompido o acordo com a Pepsi no fim do ano passado. O meia recebia US$ 3,5 milhões (R$ 7,7 milhões) anuais para anunciar a marca, mas seu estafe julgou ser maléfica a associação da imagem de um atleta a uma companhia de refrigerantes. Sem especificar se teve a mesma motivação, Sharapova também rompeu com a Pepsi. A tenista russa foi a primeira representante da marca em sua modalidade. Pelo contrato, que havia sido assinado em 2007, ela recebia US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões) por ano e participava de campanhas publicitárias dos produtos Pepsi, Gatorade e Tropicana. ?Não existe uma razão particular para essa decisão, com as duas partes decidindo seguir seus próprios caminhos. Nós aproveitamos a parceria e desejamos o melhor para ela?, disse Huw Gilbert, porta-voz da PepsiCo em Nova York. Diante das duas perdas, a boa notícia para a PepsiCo nesta semana foi um acerto com o meia brasileiro Kaká. O jogador do Milan substituirá Beckham e será protagonista das próximas campanhas do grupo.
Após Beckham, Sharapova deixa a Pepsi
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02