Após Brasil, Gillette mira mais seleções

Se você é dirigente de uma seleção e busca um patrocinador, é melhor começar a considerar a Gillette. A marca do grupo Procter & Gamble assinou recentemente com a equipe brasileira de futebol, mas não encerrou seu investimento em apoio esportivo. A seleção brasileira é o primeiro time de futebol patrocinado pela Gillette. Antes de acertar com a CBF, a marca foi procurada por uma série de equipes. Entretanto, não levou nenhuma dessas negociações adiante em virtude de um temor sobre a rejeição de outras torcidas. O foco da Gillette, portanto, é negociar com seleções. Além do time de futebol, a marca tem patrocínio à equipe brasileira de beach soccer. ?Se for alto rendimento e se for uma equipe de qualidade, é claro que nós teremos interesse de associar a nossa marca?, disse José Cirilo, diretor de marketing da empresa, sem especificar esportes ou países que a companhia buscará no futuro. O patrocínio à seleção brasileira de futebol consumiu entre 35% e 40% da verba anual de marketing da Gillette. Contudo, há um fator que facilita a ligação da empresa com o esporte: o montante investido em marketing para esse segmento cresce em proporção exatamente igual à evolução no volume de vendas. ?O grupo Procter & Gamble sempre esteve associado ao melhor desempenho. Temos a imagem de produtos vencedores, e o reconhecimento tem relação com o esporte. Essa é uma verdade para o grupo, que tem campanha com atletas de grande sucesso e pretende manter?, afirmou Tarek Farahat, presidente da empresa no Brasil.

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