Após Brasileirão, Band deve deixar de transmitir Liga dos Campeões

Real e Atlético de Madrid disputam a final da Liga dos Campeões

 O futebol está cada vez mais enxugado da Band. Após abrir mão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a emissora deverá fazer o mesmo com a Liga dos Campeões e com a Copa do Mundo de Clubes.

A informação foi divulgada no Blog do Ohata, do UOL. Oficialmente, a Band não confirma que deixará as competições. À Máquina do Esporte, a emissora afirmou que ainda não abriu negociação com a Globo pela renovação dos direitos.

O problema da Band é financeiro. Para o Campeonato Brasileiro, além da compra dos direitos, a emissora também precisava arcar com os custos operacionais das transmissões das partidas. Em situação econômica delicada, a emissora resolveu abrir mão desse gasto. A decisão para a Liga dos Campeões teria sido tomada pelo mesmo motivo.

Caso a situação se confirme, a Globo teria que achar um novo parceiro para dividir os direitos da Liga dos Campeões. O candidato natural seria a RedeTV, que até 2004 transmitia o torneio; a emissora perdeu o direito justamente para a Band.

Além disso, a emissora brigou em 2011 pelo direito de transmitir o Campeonato Brasileiro, em briga direta com a Globo e com a Record. As negociações culminaram na implosão do Clube dos 13, e a Globo negociou individualmente com os clubes.

 

 

Sair da versão mobile