A halterofilista norte-americana Sarah Robles fechou nesta semana um acordo de patrocínio com a Solve Media, empresa de publicidade na internet. A atleta havia ficado famosa nas últimas semanas após ser protagonista de uma campanha da agência ThinkProgress nas redes sociais, na qual sua dura rotina de treinamentos era mostrada.
A pesar de ser a melhor halterofilista norte-americana na atualidade, Robles viveu nos últimos tempos apenas com uma ajuda de custo entregue pela federação nacional da modalidade, de US$ 400 (cerca de R$ 800) por mês.
O CEO da Solve Media, Ari Jacoby, se mostrou emocionado com a campanha: “Não era a primeira vez que eu ouvia falar da Sarah, mas foi a primeira vez que eu entendi o sacrifício dela e o que ela faz para atingir seus sonhos. Ela é a melhor dos melhores e está destinada a acabar com 12 anos sem medalhas no halterofilismo para os EUA”.
“Ser uma halterofilista mulher e uma atleta olímpica trazem uma série de desafios. Mas todos os dias eu persevero a levantar mais, me tornar mais forte e mudar a percepção que halterofilismo feminino tem. Ter um patrocinador que apoia minha busca pelo ouro e pela maior conscientização sobre o meu esporte é incrível.”, declarou Robles.
A Solve Media anunciou também que patrocinará o atleta do arco e flecha Brady Ellison, melhor arqueiro do mundo em 2010 e 2011. Ambos participarão de comerciais, coletivas de imprensa e outros projetos multimídia da empresa após voltarem do Jogos de Londres-2012.