Depois de lançar em outubro de 2010 as latas personalizadas dos quatro times mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Ambev, por meio da marca Brahma, divulgou imagem dos produtos customizados de acordo com as características de Atlético-MG e Cruzeiro.
Por parte do Cruzeiro, será usado o aniversário de 90 anos do clube, completado em janeiro de 2011, enquanto o Atlético-MG terá como mote a “camisa 12”, que simboliza torcida e garra. As latas serão produzidas e comercializadas em Minas Gerais.
“A paixão dos torcedores por seus clubes está impressa nas latas”, define o gerente de marketing da Ambev, Rafael Pulcinelli, em nota enviada à imprensa. A ação faz parte da ativação do patrocínio fechado pela companhia aos clubes brasileiros.
O lançamento segue os moldes do que foi acertado no Rio de Janeiro, onde a empresa fabricou as latas na Nova Rio, fábrica localizada na região. A dupla de rivais paulistas Ponte Preta e Guarani também já motivou iniciativa similar por parte da Brahma.