Após clássicos, audiência do Paulistão volta a cair em partida do São Paulo

O Paulistão Itaipava 2015 teve os seus momentos na audiência deste ano. Nas duas partidas antes do último domingo, foram transmitidos clássicos locais, com Ibope alto. Mas, na última rodada, uma partida com menos afastou os torcedores da televisão.

No domingo, o São Paulo entrou com um time reserva para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. A Globo registrou 15 pontos de média, com 28% de share, enquanto a Bandeirantes ficou com quatro pontos e 7% de participação.

Nas duas rodadas anteriores, os resultados foram significantemente melhores. Em um domingo, o São Paulo recebeu o Corinthians e no Morumbi. Na audiência, foram 28 pontos no total. Já na quarta-feira, foi a vez do duelo entre Santos e Palmeiras, que rendeu 25 pontos de média na audiência.  

No Rio de Janeiro, o jogo transmitido foi entre Vasco e Nova Iguaçu. Foram 17 pontos de média na Globo e dois na Band. Na última quarta-feira, não houve clássico, mas um jogo do Flamengo fez a audiência subir: foram 28 pontos de média na partida contra o Volta Redonda.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile