Após concurso, CBV divulga sua nova identidade visual

Nova logomarca do vôlei brasileiro

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou sua nova identidade visual, que será utilizada na inauguração da nova sede da entidade, no Riocentro, na Avenida Salvador Allende, no dia 27. O desenho vencedor foi desenvolvido pela agência Effect Sport / Work.

Segundo a CBV, o novo logo “atende aos objetivos do concurso, de modernizar a comunicação gráfica da entidade em conformidade com os valores da entidade: comprometimento, planejamento e organização, postura profissional, eficácia, ética e confiança. Deveria retratar a vitoriosa história do voleibol brasileiro e ser facilmente reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna.”

De acordo com o regulamento, a logomarca ainda pode sofrer ajustes. Um total de 18 agências apresentaram propostas, que deviam obedecer aos critérios de objetividade, concisão e clareza. O processo de escolha incluiu defesa das propostas, apreciação por Comissão Especial Julgadora e consulta aberta aos funcionários da CBV. A marca escolhida foi vencedora tanto pela comissão julgadora como entre os profissionais que trabalham na confederação.

Sair da versão mobile