A Fifa novamente reforçou a segurança na Arena de São Paulo. Para a partida entre Chile e Holanda, a entidade colocou um portão extra, para evitar que torcedores achem brechas e consigam entrar sem ingresso. A preocupação é evitar possíveis invasões, o que já aconteceu mais de uma vez nesta Copa do Mundo, especialmente com chilenos.
Na última partida envolvendo a seleção sul-americana, 87 pessoas terminaram detidas. Contra a Espanha, no Maracanã, torcedores do Chile se concentraram ao redor do estádio e invadiram usando a entrada da imprensa no estádio carioca. A área para jornalistas chegou a ter parte de sua estrutura destruída com o episódio.
A partida contra a Holanda será a primeira do Chile após o ocorrido. Para o evento, a segurança da Arena de São Paulo montou uma nova barreira, que ficou na frente da que já está instalada no local.
Na última semana, o estádio já teve a segurança reforçada na partida entre Uruguai e Inglaterra, em evento que aconteceu no dia seguinte ao jogo no Maracanã. Alguns torcedores sem ingressos chegaram a ser detidos nas entradas do estádio. Na ocasião, porém, apenas uma grade de contenção era usada, como mostra a foto abaixo.