A diretoria do Nacional do Amazonas emitiu um comunicado oficial em seu site afirmando que ressarcirá os torcedores do clube após a confusão ocorrida no jogo da última terça-feira, contra o Vasco da Gama, válido pela Copa Perdigão do Brasil. Na ocasião, inúmeros torcedores que haviam comprado o ingresso para a partida não conseguiram entrar no estádio do Sesi.
Segundo o Nacional, o tumulto se deu em razão do número de ingressos falsos que foram vendidos. Diversos torcedores que estavam com bilhetes falsificados entraram no estádio, enquanto grande parte da torcida, que estava com o verdadeiro nas mãos, ficou de fora.
O fato causou revolta entre os torcedores, que entraram em confronto com a polícia que tentava controlar a situação no local e precisou usar bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para conter os insatisfeitos. Para a torcida que não conseguiu entrar, restou improvisar e assistir o jogo, por exemplo, na copa das árvores próximas ao Sesi.
Ainda de acordo com o clube, o dinheiro daqueles que não entraram no estádio será devolvido apenas para os torcedores que apresentarem ingressos originais, já que o Nacional afirma que vendeu os bilhetes de acordo com a capacidade do Sesi. A devolução começará a partir da próxima segunda-feira, na sede do time.
Os quase sete mil torcedores que entraram no acanhado estádio assistiram a vitória do Vasco por 2 a 1 com dois gols do atacante equatoriano Tenório. O jogo de volta está marcado para o dia 29, em São Januário.