Após corrupção na Fifa, FBI investiga MLB por espionagem

O St. Louis Cardinals perdeu a final da MLB para o San Francisco Giants

O St. Louis Cardinals colocou a Major League Baseball (MLB) na mira do FBI. Segundo o The New York Times, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos investiga o time por suposto roubo de informações confidenciais sobre jogadores do Houston Astros.

A matéria do jornal norte-americano afirma que tanto a MLB quanto a equipe, vice-campeã da liga na última temporada, já foram intimados pelo escritório do FBI em Houston. O envolvimento dos dirigentes do Cardinals ainda não foi confirmado.

“A MLB está ciente e tem cooperado plenamente com a investigação federal sobre o acesso ilegal à base de dados dos Astros”, afirmou Rob Manfred, diretor de operações da entidade.

O caso veio à tona três semanas depois da prisão de oito dirigentes do futebol mundial – entre eles José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – por corrupção, após investigação do FBI. O escândalo culminou na renúncia de Joseph Blatter do cargo de presidente da Fifa quatro dias após as eleições na entidade.

Sair da versão mobile