Após crise de Penalty com Rogério Ceni, São Paulo busca novo fornecedor

A polêmica camisa da “despedida” de Rogério Ceni

Rogério Ceni decidiu adiar a aposentadoria, e o São Paulo decidiu sair em busca de um novo fornecedor de material esportivo. As duas decisões deixam ainda mais negativo o saldo de toda a polêmica envolvendo a divulgação de um evento, sem prévio conhecimento do clube e do atleta, em que seria apresentada a camisa para o último jogo de Ceni no São Paulo, feita pela Penalty.

O goleiro entrou com a camisa comemorativa na partida contra o Figueirense, a última do clube em seu estádio na temporada. O uso da camisa foi uma forma de não suspender o projeto, já que mais de 20 mil peças foram comercializadas.

Mas, também, foi de ter uma camisa em homenagem a Ceni, já que a permanência da Penalty, dada como certa no mês passado, agora é uma incógnita.

“Estamos em busca de um novo parceiro e a Penalty foi informada sobre isso”, disse à Máquina do Esporte Júlio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo.

Leia mais:
Além de uniforme, Rogério Ceni terá luva personalizada para adeus
Penalty já vendeu mais de 20 mil camisas de Rogério Ceni
Relação entre Penalty e São Paulo tem nova crise com Rogério Ceni
Penalty reduz faturamento com licenciados, mas lucra R$ 20 milhões
Em ação secreta, Bahia revela Penalty pouco antes de jogo contra o Grêmio

A busca pelo novo fornecedor se deu por conta da crise gerada pela divulgação de que Rogério iria se aposentar este ano. A Penalty ainda tenta contornar a situação, mas os dirigentes são-paulinos correm contra o tempo para achar uma marca que consiga atender o clube já em fevereiro.

O maior problema é, além da falta de orçamento das empresas (os principais gastos para o ano de 2015 já foram definidos), alguma que consiga atender à demanda de ter peças produzidas em apenas dois meses. As marcas pedem geralmente de três meses a meio ano para produzir as peças.

A definição sobre quem entra, porém, ainda está distante. E pode terminar sem novidades. Nos próximos dias novas reuniões devem agitar os bastidores.

 

Sair da versão mobile