Menos de um mês depois de ter emitido nota oficial defendendo o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, a Coca-Cola retirou o jogador de sua campanha. Ele se envolveu em um esc”ndalo por ter mantido relações extraconjugais com uma garota de programa no período em que sua esposa estava grávida.
Rooney deveria estampar latas e garrafas da Coca-Cola Zero até o próximo ano. Contudo, os produtos foram lançados sem a imagem do jogador. A empresa de refrigerantes não divulgou nenhuma informação sobre a chance de romper o contrato com o atleta.
“Nós mudamos nossos planos de marketing para a Coca-Cola Zero no último mês. Dada a situação, achamos que não seria adequado lançar uma campanha focada em Wayne Rooney”, disse um porta-voz da companhia.
Segundo o jornal “Daily Mail”, a Coca-Cola estuda uma rescisão do acordo com Rooney. O periódico diz que o esc”ndalo envolvendo o jogador desagradou a diretoria da empresa, que paga 600 mil libras (R$ 1,6 milhão) por ano ao atacante.
O caso de Rooney com uma garota de programa foi revelado pela própria menina, também em entrevista à imprensa inglesa. Pouco depois, a Coca-Cola chegou a emitir nota oficial defendendo o atleta.