A Clear, marca da Unilever de xampu, esteve nos últimos anos ligados à Fórmula 1 em um contrato com o piloto Lucas Di Grassi e, posteriormente, com a Virgin Racing, equipe da categoria. No entanto, neste ano a marca fez uma mudança de pistas e hoje concentra seus esforços na participação em mídia e em relacionamento na Fórmula Indy.
A Unlever possui um vasto catálogo de produtos, que variam entre alimentos, cuidados pessoais e limpeza. Quando resolveu comprar mídia na rede Bandeirantes para a temporada da Fórmula Indy e um camarote nos boxes da etapa de São Paulo, focou apenas dois: o Clear Man e o Dove Man. A escolha estava palpada na imagem de tecnologia e performance para o público masculino que a competição pode passar, assim como fazia a F1.
Ainda assim, o grande rosto patrocinado pela Clear continua sendo o português Cristiano Ronaldo, que vive nos gramados de Madri, bem longe do asfalto paulistano. Mesmo no Anhembi, é a foto do astro que aparece nas paredes do camarote da marca, que aposta em seu nome mesmo em território brasileiro, baseado em pesquisas que o apontam como o primeiro no quesito homem de alta performance.
Chamado de “apoio” pelo marketing da Clean, a presença da Unilever no Anhembi se dá essencialmente para relacionamento com clientes. No entanto, a marca usou o evento para ativar suas redes sociais, em um caminho que tem sido cada vez mais constante para divulgar os benefícios do xampu em questão. A empresa fez um concurso cultural entre blogueiros para distribuir ingressos.