Após dois anos, marca de Ibrahimovic encerra atividades

O sueco Zlatan Ibrahimovic é conhecido em todo o mundo por seu futebol mas também por seu ego bastante inflado. Na última sexta-feira (17), no entanto, o famoso ego do jogador sofreu um duro golpe. A “A-Z”, marca de roupas esportivas do atacante do Los Angeles Galaxy, encerrou suas atividades após apenas dois anos de existência. As informações são do site sueco DI.

Criada a partir de uma parceria de licenciamento com o grupo norueguês Varner, conhecido por ter em seu portfólio marcas como Carlings, Cubus, Dressmann e Volt, a “A-Z” simplesmente não decolou como se esperava, apesar do crescimento considerado sólido no ano passado.

Foto: Divulgação / A-Z

“Petter Varner (dono da Varner) e Zlatan Ibrahimovic concordam em encerrar a cooperação na A-Z. Apesar do crescimento sólido em 2017, o investimento europeu em roupas esportivas se tornou caro”, afirmou o Varner Group, em comunicado oficial.

De acordo com relatórios da própria Varner, a marca de Ibrahimovic registrou um déficit de 20 milhões de euros durante os dois anos em atividade. Apesar do crescimento sólido citado, o grupo deixou claro que o investimento estava se tornando alto demais em comparação ao que se via em troca em termos de vendas.

Dessa forma, o atacante sueco entrou em acordo com o grupo Varner e decidiu deixar o ramo de roupas esportivas. A imprensa europeia já destacou que Ibra prometeu anunciar novos investimentos em outras áreas em breve.

Sair da versão mobile