Com Usain Bolt como seu principal embaixador, a Puma resolveu investir no segundo nome mais midiático do atletismo jamaicano: o ex-recordista mundial dos 100 m Asafa Powell.
O velocista se junta a outros astros do atletismo mundial apoiados pela marca alemã, como a promessa Jenna Prandini, campeã dos 100 m na NCAA (campeonato universitário dos EUA), Michelle Jenneke, australiana dos 100 m com barreiras que ficou famosa por sua dancinha antes das largadas, e Pierre-Ambroise Bosse, promessa a francesa nos 800 m.
Suspenso por 6 meses por doping no ano passado, Powell será um dos mais importantes embaixadores olímpicos da marca para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.
“É uma marca que estou familiarizado em minha trajetória e todo o seu compromisso de longa data com atletas jamaicanos é fundamental para construir e trabalhar em nossos recentes sucessos. A Puma entende a cultura, a história e o povo jamaicano e também o esporte que este mais país ama. Estou muito feliz em trabalhar com eles”, afirmou o corredor.
Powell tem como melhor tempo nos 100 m nesta temporada os 9s81 obtidos na Liga Diamante de Paris, em julho. Ele está em terceiro lugar no ranking da prova neste ano, atrás apenas de Bolt e Justin Gatlin.
“Termos Asafa como parte de nossa equipe é uma grande notícia. Ele terá grande valor para a Puma nos próximos anos”, afirmou Pascal Rolar, chefe de marketing esportivo da categoria running da Puma.
Powell é o atleta que mais vezes atingiu a marca sub-10 segundos nos 100 m na história, um índice de excelência dessa prova. O jamaicano correu 93 vezes a distância em menos de 10 segundos. Como forma de comparação, Usain Bolt atingiu essa marca 45 vezes na carreira.