Após escândalos, Lochte ganha mídia e patrocinador

Ryan Lochte (à dir.) em cerimônia de pódio no Rio 2016

O nadador Ryan Lochte mostrou que o tempo de geladeira para um ídolo do esporte que comete uma grande gafe pode ser curto. Após o término dos Jogos Olímpicos, o americano foi crucificado pela maior parte da mídia e perdeu todos os seus patrocinadores. Mas foi questão de poucos dias para o atleta começar a recuperar os dois.

Nesta quinta-feira, duas notícias devem ter animado o nadador. A primeira, divulgada pelo jornal “USA Today”, é que Lochte estará no “Dancing with the stars”, o “Dança dos Famosos” dos Estados Unidos, exibido pela ABC.

Segundo a publicação, o acordo entre o atleta e o canal de televisão havia sido firmado antes dos Jogos Olímpicos e das confusões que o nadador se envolveu. Sua participação, no entanto, deverá ser mantida. Será uma chance de o nadador amenizar a má imagem deixada no Rio de Janeiro.

Entre os patrocinadores, foi a Pine Brothers, marca de balas que colocará Lochte em comerciais na televisão e em mídia impressa. O slogan fará uma sutil referência ao ocorrido com o americano, algo como “perdoar em sua garganta” (“forgiving on your throat”).

“Ele é um grande cara que tem feito um trabalho incrível com instituições de caridade. Estou confiante de que os fãs de Pine Brothers apoiarão a nossa decisão de dar a Ryan uma segunda chance”, afirmou o CEO da empresa, Rider McDowell.

Na segunda-feira, quatro patrocinadores de Ryan Lochte anunciaram o fim da parceria com o atleta: Speedo, Airweave, Gentle Hair Removal e Ralph Lauren. 

Sair da versão mobile