Após estaduais de SP e RJ, SIL fecha patrocínio à Copa do Brasil

A marca de fios e cabos elétricos SIL é a nova patrocinadora da Copa do Brasil. A empresa terá duas placas estáticas no gramado de todos os jogos da competição até as finais. O aporte já está valendo na disputa das oitavas de final do torneio que estão em andamento.

Foto: Divulgação

A competição nacional é mais um passo da SIL no patrocínio esportivo. Este ano a empresa fez aportes aos campeonatos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, teve a marca estampada nas mangas da camisa do Santos até o final da temporada passada. A SIL ainda patrocina o futebol da Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), com jingles nos programas esportivos e durante as transmissões dos jogos.

De acordo com a SIL, o patrocínio à Copa do Brasil se configura como plataforma importante para trazer visibilidade para a marca em todo o território nacional, aproximando-a ainda mais do seu público consumidor. A própria campanha publicitária da empresa em 2018, “Com SIL na jogada, a energia rola solta!” remete também ao esporte.

“Ligar a marca ao futebol é uma forma de transmitir uma ideia de atualidade e aproximar-se do seu público-alvo. Com esta ação, temos oportunidade de aumentar o relacionamento com parceiros e prospects, e gerar visibilidade”, explicou Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL.

Para a marca, o importante é que a exposição será potencializada não apenas pelas transmissões televisivas, que ocorrem em TVs aberta e fechada, mas também por meio da mídia espontânea, já que a marca se torna visível em programas jornalísticos e esportivos que reprisam os gols, bem como nas imagens publicadas em jornais, revistas, sites e mídias digitais.

A SIL se une a uma série de patrocinadores do torneio. Os naming rights são da fabricante de pneus Continental, enquanto Elo e Bodog ficaram com as duas cotas máster. O “time” ainda conta com Bivik Jeans, Ford Caminhões, Germed, Maratá, Pitú, Potencial, Quartzolit, Sicredi e Wise Up.

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