A diretoria de marketing do Corinthians vai reeditar uma aposta feita recentemente. Mais uma vez, o clube alvinegro criará um produto para contar sua trajetória nos dois últimos anos, do rebaixamento ao retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A diferença é que agora, no lugar do filme ?Fiel?, a história será retratada em uma história em quadrinhos. O acordo para a confecção da revista foi assinado no início desta semana com a empresa de comunicação BB, que será responsável pelos desenhos. A obra terá 50 mil exemplares, e a circulação começará no dia 25 de julho. A grande inovação dessa revista é o formato escolhido para contar a história. Para os desenhos e o roteiro, os quadrinhos adotam padrão de mangá, estilo oriental para esse tipo de mídia. ?Estamos animados com a iniciativa, pois em menos de 30 dias conversamos com o clube, desenhamos o projeto e vamos colocá-lo no mercado. O Corinthians hoje é exemplo de profissionalismo em seu departamento de marketing e comunicação, e essa iniciativa é prova disso?, disse Baroni Neto, diretor comercial da BB. Outra diferença entre a história em quadrinhos e o filme ?Fiel? é que a nova iniciativa corintiana não se resume à trajetória do clube até o acesso. A revista aborda um período mais longo, terminando na conquista invicta do Campeonato Paulista. Com isso, conseguiu incluir entre os personagens o centroavante Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, que foi contratado pela equipe alvinegra em dezembro. ?O projeto da BB surgiu nesse exato momento. Cada degrau que o clube subia, nessa incomparável escalada de volta ao topo do futebol nacional, era comemorado pela nossa equipe. Sabíamos que o enredo seria épico?, explicou Rafael Sanches, diretor de criação e ilustrador chefe do material.
Após filme, Corinthians faz ação com HQ
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02