A empresa de seguros americana State Farm deu, nesta terça-feira (4), mais uma prova de que quer crescer e muito no esporte. Seis dias após ter fechado os naming rights do ginásio do Atlanta Hawks, da NBA, a companhia acertou outro contrato do tipo, desta vez com o Arizona Cardinals, da NFL.
O acordo foi assinado pelos próximos 18 anos. Assim, o local com capacidade para 63.400 espectadores em que o Cardinals manda seus jogos, que era conhecido como Estádio da Universidade de Phoenix desde 2006, passará a ser chamado de State Farm Stadium de forma imediata.
Foto: Reprodução / Twitter (@AZCardinals)
Os valores da negociação não foram divulgados. A imprensa americana especula, no entanto, que a empresa de seguros deverá pagar mais do que os US$ 7,7 milhões anuais que o Cardinals recebia pelo acordo com a Universidade de Phoenix. Vale ressaltar que a universidade segue como parceira de educação da franquia.
“É um dia notável para um estádio notável. Isso acaba com a questão de quem será o parceiro de naming rights da franquia, e não poderíamos ficar mais satisfeitos do que com a State Farm”, declarou Michael Bidwill, presidente do Arizona Cardinals.
Com o passo, a State Farm se torna a principal parceira da franquia do Arizona. O relacionamento entre a companhia e o Cardinals já existe há mais de dez anos, mas apenas ao final da última temporada começaram as negociações para que a empresa se tornasse dona dos naming rights do estádio.
A estreia do State Farm Stadium será já na primeira semana da temporada regular da NFL, que começa oficialmente nesta quinta-feira (6). No domingo (9), o Arizona Cardinals recebe o Washington Redskins.