Após Istambul, Tóquio-2020 anuncia cinco parceiros

A disputa pelo direito de receber os Jogos Olímpicos de 2020 está acirrada até no plano comercial. Dias depois de Istambul ter anunciado um pacote de sete patrocinadores, o projeto de Tóquio oficializou cinco novos parceiros comerciais.

A candidatura japonesa será apoiada por Marudai Food, Maruhan, EH, TourTour e Daiwa House. Com isso, o projeto Tóquio-2020 já soma 16 patrocinadores – o valor de cada cota é mantido em sigilo.

“Esses acordos mostram que o nosso projeto tem total apoio da comunidade empresarial. Tóquio tem uma economia grande, estável e sustentável”, disse Tsunekazu Takeda, presidente do comitê olímpico do Japão e da candidatura Tóquio-2020.

A sede dos Jogos de 2020 será definida em setembro deste ano, em reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI) marcada para Buenos Aires. Além de Tóquio, Istambul e Madri disputam o direito de receber o evento.

Uma das apostas de Tóquio nessa corrida é justamente a parte financeira. O projeto da cidade japonesa fala em obter US$ 930 milhões em patrocínios locais para os Jogos.

Sair da versão mobile