O serviço de entregas alimentícias Deliveroo assinou, nesta segunda-feira (2), um amplo acordo com a Federação de Futebol da Inglaterra (FA). Com isso, a empresa faz história, uma vez que se torna a primeira marca a estampar seu logotipo nos uniformes de treinamento dos times masculino e feminino do país.
Além disso, o contrato ainda garante que a Deliveroo será patrocinadora da Emirates FA Cup, um dos torneios mais tradicionais do futebol na Terra da Rainha. Os valores e a duração do acordo não foram revelados, mas a promessa é de que a empresa fará uma série de ativações durante toda a temporada 2019/2020.
Foto: Reprodução / Site (thefa.com)
“A Deliveroo é uma empresa ambiciosa e em crescimento, e é apropriado que eles se juntem a nós em um momento em que as equipes da Inglaterra estão se fortalecendo, e a Emirates FA Cup está alcançando um público maior do que nunca”, afirmou Mark Bullingham, executivo-chefe da FA.
“Tanto as equipes masculinas quanto as femininas estão fazendo coisas incríveis, e estamos orgulhosos de começar a participar deste sucesso. A Emirates FA Cup é um fenômeno global e, como uma empresa que está se expandindo em todo o mundo, mal podemos esperar para ver o que podemos alcançar juntos”, declarou Will Shu, fundador e executivo-chefe da Deliveroo.
Today we welcome @Deliveroo as a new @England and @EmiratesFACup partner, providing further investment into the growth and development of the English game across all levels.
— The FA (@FA) 2 de setembro de 2019
Este é o segundo passo importante dado pela empresa britânica no futebol europeu. No final de julho, a Deliveroo assinou com a LaLiga um acordo de mídia com o objetivo de impulsionar o Campeonato Espanhol e gerar entretenimento. O objetivo tem sido colocar em prática durante toda a temporada que acabou de começar uma “combinação perfeita entre comida e futebol”.
A Deliveroo teve uma fatia comprada recentemente por US$ 575 milhões pela gigante Amazon, e a tendência é que o investimento no esporte aumente ainda mais nos próximos meses. Nesta semana, durante os treinos para as Eliminatórias da Euro 2020, em que a Inglaterra enfrentará Bulgária e Kosovo, os atletas já estarão com a marca da empresa estampada nos uniformes.