Após LeBron, Cleveland muda plano de marketing

A saída de LeBron James, que migrou para o Miami Heat, não afetará apenas o elenco do Cleveland Cavaliers para a temporada 2010/2011 da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA). Sem seu principal astro, a franquia resolveu reformular outros aspectos e lançar um novo plano de marketing.

As principais mudanças pós-LeBron foram a reformulação do logotipo e do uniforme do Cleveland Cavaliers. A partir disso, a diretoria resolveu montar um plano específico para o lançamento das novidades.

Os Cavaliers também fizeram mudanças em sua comissão técnica e colocaram um novo piso no ginásio. Outra novidade é a inauguração de uma loja de material esportivo na arena, com destaque para tênis, com 5,7 mil metros quadrados.

Segundo a diretoria, que não fornece dados oficiais, a saída de LeBron não afetou medidores como o tráfego no site oficial, a comercialização de produtos ou a venda de carnês de ingressos. “Nossos negócios nunca estiveram tão fortes”, disse Len Komoroski, CEO da franquia.

Sair da versão mobile