A ligação entre a Williams e a Venezuela tornou-se ainda mais próxima. A estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), que já havia fechado contrato com o piloto Pastor Maldonado e viabilizado a presença dele na escuderia, fechou acordo também com a equipe para a temporada 2011 da Fórmula 1.
Maldonado, que é venezuelano e tem relação próxima com o presidente Hugo Chávez, será companheiro do brasileiro Rubens Barrichello. Ele será o quarto piloto de seu paísa figurar no grid da Fórmula 1.
Em dezembro, pouco depois do anúncio que Maldonado correria pela Williams, a PDVSA divulgou que patrocinaria o piloto na Fórmula 1. A estatal já teve parceria com ele em outras categorias menores do automobilismo.
O acerto da PDVSA também com a Williams dará à estatal um pacote maior de exposição. A empresa terá sua marca nos carros e macacões da equipe até o fim da atual temporada.
A parceria foi confirmada no último fim de semana, em exibição do carro da Williams em Caracas. O evento teve Maldonado como protagonista.