A marca de cerveja Corona decidiu ampliar o envolvimento com o surfe e passou a patrocinar o brasileiro Phil Rajzman, que disputa campeonatos de longboard.
Filho do ex-jogador de vôlei Bernard, Phil é bicampeão mundial nas pranchas longas.
A ideia da marca é explorar o estilo de vida do atleta, assim como faz com Gabriel Medina, que também é apoiado pela cerveja. A Corona ainda patrocina o Campeonato Mundial de Surfe (WSL), competição que Medina já conquistou duas vezes.
“Há tempos temos nos comprometido em apoiar o surfe como modalidade esportiva, seguindo nosso foco de incentivar as pessoas a aproveitarem a natureza e tudo o que ela proporciona. Trazer para nosso time um atleta da grandeza do Phil só nos auxilia nessa caminhada”, afirmou João Pedro Zattar, gerente de marketing da Ambev, dona da marca Corona, em comunicado.
O surfe, assim como o skate, tem sido um esporte bastante procurado pelas marcas nos últimos meses. Os dois esportes farão suas estreias em Jogos Olímpicos no ano que vem, em Tóquio, o que tem atraído multinacionais interessadas em se associarem com as modalidades e com os principais nomes envolvidos em cada uma. Nas últimas semanas, por exemplo, diversas empresas patrocinaram os Mundiais de Skate Park e Skate Street que foram disputados em São Paulo.