Após MP, Corinthians e Flamengo apresentam time de futebol feminino

Jogadoras do Flamengo são apresentadas no clube

As duas maiores torcidas do Brasil ganharam, recentemente, um time no futebol feminino. Ainda que não falem abertamente, a iniciativa foi anunciada após a aprovação da MP do Futebol no Senado.

No texto da Medida Provisória, uma das exigências para que os clubes consigam o refinanciamento das dívidas é, justamente, o investimento em um time feminino.

A cláusula referente à formação da equipe sofreu alterações no congresso, mas não foi excluída. A diferença esteve na porcentagem do faturamento do clube que deve ser investida em esportes olímpicos e no futebol de mulheres. O número diminuiu de 30% para 20%.

Segundo o Flamengo, a MP do Futebol não teve influência na formação do time. Para o gerente de marketing Dirceu Rodrigues, o que faltava era uma parceria. “Não foi a primeira vez que tentamos fazer um time, mas ele precisava ser sustentável. Dessa vez, a conta fecha”, afirmou.

A equipe saiu do papel graças a uma parceria com a Marinha. O time recém-formado já entrou em campo pelo Campeonato Carioca.

Já o Corinthians manteve o mistério. O clube fez o anúncio do novo time pela página no Facebook, mas, procurado pela Máquina do Esporte, não quis abrir nenhum detalhe por ora.

Sair da versão mobile