Após OAS e Ambev, Vitória busca aporte para museu

Memorial será construído ao lado da loja, aberta em março, no estádio

Memorial será construído ao lado da loja, aberta em março, no estádio

Com projeto arquitetônico pronto e expectativa de executá-lo até a chegada do mês de maio, o Vitória está se preparando para apresentar à torcida o “Memorial 13 de Maio”, uma espécie de mini-museu que será construído no estádio Barradão, ao lado da primeira loja oficial da equipe. Ainda há, porém, pendências na parte comercial.

O clube baiano conseguiu aporte adicional da OAS, construtora que ocupa a cota máster, o peito da camisa rubro-negra. A Ambev, por meio da marca Brahma, também estará presente – o patrocínio fechado no início deste ano contempla reformas estruturais, como a empresa faz em todo o Brasil, e parte da verba será usada no memorial.

Mas existe a intenção de conseguir um terceiro patrocinador para a iniciativa. Há negociações em andamento com uma empresa que já foi parceira do Vitória em outras ocasiões, mas, como ainda não há nada assinado, a equipe irá preservar o nome dela até que tudo esteja certo. Com esse terceiro patrocínio, o museu poderia ser aumentado.

“Nós temos procurado colocar nossos parceiros comerciais em todos os projetos possíveis, por mais que algumas vezes não haja contrapartida, porque entendemos que essa relação é que leva resultado para eles. A exposição de marca simplesmente não faz a relação com o torcedor”, conta Álvaro Ribeiro, assistente de marketing da equipe.

O memorial ainda não tem data para ser inaugurado, apesar de o cenário ideal prever a abertura dele até 13 de maio, dia de aniversário do Vitória, quando irá completar 113 anos de idade em 2012. O local estará bem ao lado da loja Planeta Vitória, ativada no fim de março, administrada pelo clube em parceria com a Penalty, fornecedora de materiais esportivos.

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