Após oferta, Inter dará resposta à Globo na próxima semana

Depois do Grêmio, que anunciou na última quarta-feira um acordo com a Globo para a cessão dos direitos de transmissão de seus jogos, o Internacional pode ser o próximo a fechar com a emissora carioca. A diretoria colorada teve reunião com Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, e dará uma resposta oficial na próxima semana.

“Vamos estudar o assunto. Daremos uma resposta na próxima semana”, disse Giovanni Luigi, presidente do Internacional, em entrevista à “Rádio Gaúcha”. O dirigente confirmou que fez uma reunião com Marcelo Campos Pinto na última quarta-feira.

A possibilidade de o Internacional fechar com a Globo é um problema de grandes proporções para o Clube dos 13. O time gaúcho é um dos oito remanescentes da entidade – as outras 12 equipes já admitiram negociar individualmente as vendas dos direitos de seus jogos.

O grupo dos remanescentes é formado por Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Guarani, Portuguesa, São Paulo, Sport e o próprio Internacional. Desde o início, apesar de integrar a diretoria do C13, o time gaúcho não adotou postura de defesa veemente da entidade.

“Nós já tínhamos conversado com ele [Marcelo Campos Pinto] duas semanas atrás. Ele fez uma apresentação, mostrou as condições e estamos analisando. Temos que ver como está todo o contexto antes de decidir”, completou Luigi.

A cisão no Clube dos 13 tem como plano de fundo a negociação de mídia. O grupo realizou licitação neste ano para os direitos de TV aberta, e a RedeTV!, único canal a apresentar proposta, venceu com oferta de R$ 516 milhões anuais.

No entanto, a proposta da RedeTV! depende de um aval de todos os integrantes do Clube dos 13. Antes mesmo de a licitação ser concluída, 12 equipes já haviam dito que não participariam do processo. O Internacional aumentaria esse grupo de dissidentes.

Sair da versão mobile